sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A VISITA DO GOVERNADOR

Cotoveladas, pitos, pedradas? Onde? Na visita do Governador?


Dezenas de jornalistas de Marília e região participaram da cobertura da visita que Vice- Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman fez a Marília na última segunda-feira oportunidade em que entregou micro-ônibus escolares a mais de 70 cidades da região (Marília recebeu um micro-ônibus). Ontem, ao abrir os jornais, quem não participou do evento, teve a oportunidade de ler todos os jornais que circulam diariamente na cidade e com isso tiveram uma noção do que foi o encontro. Claro que cada jornalista que ali compareceu deu uma cobertura toda própria ao evento, alguns preferiram descrever o que de fato aconteceu sem se descuidar claro de dar o tom que mais interessava a cada veículo.

Infelizmente teve também jornalista que resolveu comentar fatos que “informantes” (ou desinformantes) lhe transmitiram, na intenção clara de fazer com que o jornalista escrevesse algo contra o prefeito Mário Bulgareli. Como o internauta poderá perceber nas imagens abaixo, a coluna Bastidores do Jornal bom Dia mais pareceu um palanque da oposição ao atual prefeito da cidade ao dizer que Mário Bulgareli deveria ter apenas saudado o governador e os prefeitos presentes e não discorrido sobre as obras do Governo do Estado na cidade. Insistiu na aparente campanha contra o prefeito ao dizer que o vice-governador Alberto Goldman deu um “pito” no prefeito. Continuando em sua saga anti Bulgareli o colunista disse que havia preocupação do corpo de segurança do vice-governador quanto a um possível atentado com pedras contra o mesmo. Ainda nesta mesma coluna o jornalista fez questão de “creditar ao prefeito” a manifestação dos professores estaduais contra as mudanças que a Secretaria de educação esta aplicando no ensino público do estado. “Estes podem ser os motivos da mudança de roteiro de Serra” escreveu o jornalista em sua coluna.

O tom de “oposição” ao prefeito fica mais evidente ainda quando ele faz questão de ressaltar que havia outros deputados presentes no evento mas que, Vinicius e seu pai, foram escolhidos para discursar no evento ( o que é verdade claro) e encerra a coluna dizendo que um dirigente do DEM de Marília criticou os elogios feitos pelo prefeito ao um dirigente da Famema.

Em que pese o colunista ter encerrado sua coluna dizendo que o deputado Federal Camarinha foi criticado também pelo dirigente do DEM por não ter “defendido” o governador Serra, insistimos que a coluna deu um tom oposicionista(em relação ao governo municipal) ao assunto porque o colunista, por ser um jornalista que cobre os bastidores políticos da política mariliense, sabe muito bem que tanto o prefeito como os dois deputados que discursaram o fizeram claro, por serem da cidade sede do evento. Lembramos que o Deputado Federal Sérgio Nechar, também de Marília, não estava presente no evento, se tivesse com certeza o cerimonial escalaria apenas um membro da família Camarinha para falar na ocasião, já que o Deputado Nechar também é um representante de Marília, do Estado de São Paulo e do governador Serra em Brasília.

Quanto ao fato de o prefeito ter discorrido sobre as obras do governo estadual em Marília, o colunista sabe bem que o prefeito nada mais fez do que aquilo que é habitual quando se recebe uma autoridade de outras esferas governamentais, ou seja, agradeceu e teceu elogios ao governo do estado pelas realizações aqui na cidade e região. Quanto ao comentário do “assessor de um deputado” citado pelo colunista, o próprio poderia ter perguntado ao “assessor” porque o Deputado José Abelardo preocupou-se apenas em criticar o governo federal e o presidente Lula?

Por que o deputado não usou o seu tempo para apenas elogiar aquele que ele insiste em dizer que é seu “amigo”. O colunista com certeza já deve ter ouvido o deputado falar a mesma coisa em relação ao presidente lula, ou não?

Queremos esclarecer também que servidores da prefeitura municipal trabalharam na recepção das autoridades que ali estiveram presentes, e que o possível “atentado” só esteve presente na cabeça de pessoas que não estão nem ai para a cidade de Marília e seu povo, querem mesmo é tumultuar porque para estes QUANTO PIOR MELHOR.

Encerramos esclarecendo ao jornalista, seus possíveis “informantes” sobre o evento e aos internautas, que o prefeito Bulgareli não caiu de pára-quedas no evento, antes de discursar ele teve o cuidado de conversar com o representante do estado no cerimonial e este em nenhum momento se opôs aos elogios que o prefeito faria às autoridades presentes.


JORNAL BOM DIA - 09/02/2010:




JORNAL CORREIO MARILIENSE - 09/02/2010



JORNAL DIÁRIO DE MARÍLIA -12/02/2010




JORNAL DA MANHÃ - 09/02/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário