sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Licitação - Concurso

Usando o recurso “copia e cola”, trazemos abaixo o comentário e as perguntas enviados pelo jornalista Gustavo Castelo Branco do Jornal Diário de Marília em relação a licitação para contratação da empresa que elaborará e aplicará as provas do concurso para contratação de novos servidores para a Prefeitura Municipal de Marília . Se o internauta prestar atenção perceberá que o jornalista usou aspas para destacar a palavra evitada, dando a impressão que estaria sugerindo à prefeitura que direcionasse a licitação para a não participação da empresa em questão. Apresentamos também o que foi publicado na edição do Jornal Diário de Marília no dia de hoje.
“Como antecipado, gostaria de algumas palavras do secretário José Carlos da Silva sobre o fato da Cemat, empresa vencedora do pregão para realização do concurso municipal, estar envolvida em diversos casos de fraude em processos seletivos de outro município. Londrina e Ocauçu são alguns dos exemplos.
- Isso não complica um pouco do ponto de vista da credibilidade do concurso, caso ela fique de fato responsável?
- Não deveria ser "evitada" a participação de empresas com antecedêntes comprometedores?
- A Prefeitura têm ciência da situação?
- Pretende fazer algo a respeito?

É basicamente por ai. Agradeço antecipadamente e só peço a maior agilidade possível no retorno da demanda para que o trabalho não fique amarrado aqui.
Gustavo Castello Branco

Diário de Marília”

Resposta da Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura de Marília:


A Cemat Assessoria Jurídica e Administrativa Ltda., de Júlio Mesquita (SP), foi a empresa consagrada vencedora do PP (Pregão Presencial) 91/2009, que ofereceu a melhor proposta dentre as empresas ou entidades interessadas em organizar o concurso público da Prefeitura. Ela atendeu todos os requisitos do Edital.
A empresa em questão não está declarada impedida de participar de licitações, conforme prevê a Lei 8.666/1993, que rege as licitações.
Informamos que a Cemat já realizou outros concursos públicos para a Prefeitura de Marília.
As empresas que participaram do PP têm até quarta-feira (17), às 17 horas, para protocolarem recursos. Até as 16 horas desta quinta-feira (11), nenhuma empresa havia protocolado recurso.

JORNAL DIÁRIO DE MARÍLIA - 12/02/2010


Nenhum comentário:

Postar um comentário