quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Invasão e vandalismo no Damasco

Problemas elétricos no ultimo final de semana e uma suposta invasão seguida de vandalismo causaram nesta terça feira (17), desabastecimento no Jardim Damasco.
No domingo (15), equipamentos elétricos que comandam a distribuição de água no Damasco apresentaram problemas e precisaram ser substituídos.

Nesta segunda feira equipe do Daem percorreu todos os três reservatórios do Damasco e confirmou o funcionamento normal dos equipamentos.

Porém, na terça feira, alguns contribuintes ligaram informando falta de água no bairro novamente.

A equipe de águas retornou ao local e constatou a quebra de um dos registros, o que provocou o fechamento de uma gaveta e impediu que a água fosse distribuída.

Com o fechamento, provocado pela quebra do registro, o reservatório encheu-se de água e precisou ser esvaziado para que o reparo do equipamento fosse realizado. Com o reservatório totalmente cheio, a pressão da água colocaria em risco a vida dos funcionários.

Foi necessário então, retirar parte da água do reservatório utilizando caminhão pipa do Daem e parte através do hidrante para solucionar o problema rapidamente.

O Daem trabalha com a hipótese de invasão e vandalismo na casa de máquinas, uma vez que os registros dos três reservatórios do bairro, só são fechados quando é realizado algum reparo na rede.

Um comentário:

  1. POR:Jornal Folha Zona Sul

    Porque então o DAEM não coloca um segurança armado para proteção as bombas de distribuição de água , assim preserva o espaço fisíco e também inibi ações de vandalismo.poderia ser uma boa idéia! O que não pode, é a população ficar sem água, principalmente neste calor de 40ªgraus.

    Uma coisa que também poderia ter um impacto favoravél, seria uma divulgação com cartilhas ou outros matérias publicitários, de "COMO NÃO DEVEMOS DESPERDIÇAR ÁGUA", Olha vou te falar, já peguei cada flagrante de desrespeito e desperdiço de água, que é incrivél. Uma delas foi filmada na rua no bairro costa e silva, uma senhora conversando com o vizinho, e eu fiquei mais de 25 minutos só filmando ela deixar a mangueira de água, ali jorrando sem parar...Essa foi demais, coloquei no site e o site bombo no outro dia..Tá ai uma dica, dar multa ao desperdiço!

    ResponderExcluir