quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DE NOVO A MERENDA

A decisão da Prefeitura, de cobrar do Estado maior contribuição nas despesas com a merenda escolar dos alunos da Rede Estadual de Ensino, foi tratada pela maior parte da mídia, principalmente as ligadas a políticos opositores do governo atual, como se o governo municipal estivesse “abandonando” estes alunos, teve até quem disse que o prefeito estava sendo mal intencionado quando a Secretaria municipal de Educação informou que não poderia mais arcar com a maioria das despesas para a manutenção da merenda aos alunos das escolas estaduais em Marília. Houve até quem insinuasse que o prefeito estava abandonando todos os alunos de Marília, incluindo nisso até os alunos da rede municipal que em nenhum momento foi ou seria atingido pela decisão, o fato na verdade era afeto apenas aos alunos de escolas do estado.


Hoje, um dia depois do encontro onde representantes das Secretarias do Estado e do Município discutiram junto com o prefeito Mário Bulgareli uma melhoria nesta parceria prefeitura-estado, os jornais locais em sua maioria noticiaram o fato de forma informativa apenas e não querendo transformar a notícia em mais um fato político.

Apenas um jornal, o Corrreio Mariliense tratou a matéria como um recuo da prefeitura. Na verdade não houve recuo, o que foi anunciado é que da forma como estava a prefeitura não poderia mais manter a parceria da merenda. Não houve recuo da prefeitura, muito pelo contrário houve conquistas da prefeitura para a cidade, como por exemplo, a cessão por parte do Estado de um prédio para a transferência da Escola Técnica Antonio Devisate que ocupa um espaço no prédio onde hoje se encontra a Fatec(Faculdade de Tecnologia), abrindo assim espaço para a ampliação da grade de cursos naquela faculdade a construção de mais uma escola para abrigar alunos de 5ª a 8ª séries e a contratação por parte do estado de auxiliares de merendeiras para ajudar as 35 merendeiras do município que serão mantidas na rede estadual.

Jornal Correio Mariliense:
 



Jornal Bom Dia:




Jornal Diário de Marília:




 



Jornal da Manhã:


Nenhum comentário:

Postar um comentário