quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A Prefeitura de Marília, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e da Diretoria de Divulgação e Comunicação, esclarece que:

Em nenhum momento foi informado à reportagem de que o paciente Willian Paiva de França deixou de ser atendido no PA (Pronto Atendimento) do bairro Santa Antonieta no dia 7 de dezembro, conforme publicado na edição desta quinta-feira (16). A informação prestada por esta assessoria de imprensa foi de que não foi localizado o prontuário ou a ficha de atendimento do paciente, que pode ter sido feito manualmente, e talvez extraviado. No sistema informatizado não constava ficha em nome de França.




Vale lembrar que esta Assessoria divulgou à reportagem que orientasse a mãe do paciente a procurar a Ouvidoria da SMS, registrar a reclamação e apresentar inclusive o receituário médico.



Com o registro do Boletim de Ocorrência feito na Polícia Civil pela mãe do paciente na última quarta-feira (16), deve ser realizado um exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), que irá determinar as lesões ocorridas no olho esquerdo de França.



Na situação administrativa, a SMS, de posse de cópia do laudo do exame de corpo de delito, estará fazendo um processo interno de avaliação de atendimento e conduta realizado pelo médico plantonista e apurar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário